quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Modos de divulgação de conteúdos multimédia; linearidade e não-linearidade

Modos de divulgação de conteúdos multimédia

De acordo com o modo de divulgação, ou seja, tendo em atenção a forma como são distribuídos, os conteúdos multimédia podem-se classificar em online e offline.
  • Online: A divulgação online significa a disponibilidade de uso imediato dos conteúdos multimédia. Esta pode ser efetuada através da utilização de uma rede informática local ou de um conjunto de redes, exemplo: World Wide Web.
  • Offline: A divulgação offline de conteúdos multimédia é efetuada através da utilização de suportes de armazenamento, na maioria das vezes do tipo digital. 
Linearidade e não-linearidade 
  •  A linearidade é a passagem de conteúdos de multimédia através de ações pré-programadas.
  • A não-linearidade é a passagem de conteúdos de multimédia em que o utilizador interage com o desenrolar da ação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário